O colunista escreveu sobre Governo das Idéias Feitas
O colunista Cláudio Leal, de A Tarde, em artigo publicado hoje intitulado Governo das Idéias Fetas elaborou o Dicionário das Idéias Feitas do PT, inspirado em Gustavo Fauber, crítico da burguesia francesa do século XIX, e disse que a Rocinha - invasão escolhida por Márcio Meireles para instalar a secretaria de Cultura - é o Quartier Latin da esquerda baiana".
Segundo leal "acabar na Rocinha" será (ou é) uma variante da expressão carioca "Greta Garbo, quem diria, acabou em Irajá".
A frase cunhada por Leal, sem dúvida, é uma dessas pérolas que acontece eventualmente na imprensa baiana. Aliás, esta semana também surgiu uma outra pérola, também em A Tarde, que enobrece a pobre linguagem jornalística baiana. A frase dizia o seguinte: "Festa do Bonfim sem ACM; e festa da Lapinha sem padre Pinto não tem graça".
GEDEL É DESTAQUE
Leal também destaca a nova estrela do PT o deputado Gedel Vieira Lima, que por sinal é do PMDB, ao citar no seu dicionario que Generosidade - significa toda medida que fortaleça o dep fed Gedel Vieira Lima. Indicá-lo a ministro e representante do Brasil nas Nações Unidas. E ainda bradar no almoço: "Que cabeça".
A coluna de Leal está na íntegra na pág 3 de hoje (12/01/07