Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Da Redação , Salvador |
29/12/2025 às 11:16
O acidente
Foto: rs
Uma mulher de 29 anos precisou amputar a perna após ser atropelada por um motociclista na última quinta-feira (25), dia de Natal, em Serrinha, no nordeste baiano. Um vídeo mostra o momento em que Gleice de Araújo corria na pista da Avenida ACM, uma das mais movimentadas da cidade, e colide com a moto.
Segundo o Correio, o motociclista envolvido gravava outro condutor, que estava em uma moto à frente e dava “grau” - quando empina a motocicleta, equilibrando-se apenas na roda traseira, com a dianteira suspensa no ar. A manobra é considerada infração gravíssima, segundo o art. 244, III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Pela gravação, ainda é possível ouvir os gritos de dor da vítima e o motociclista caído no chão. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um adolescente de 17 anos. Ele foi ouvido e liberado.
VEREADORA EDYLENE FERREIRA
(INFO SERRINHA)
A vereadora de Serrinha Edylene Ferreira se manifestou publicamente após o grave acidente ocorrido no último dia 25 de dezembro, quando um menor de idade, pilotando uma motocicleta e realizando manobras perigosas, atropelou uma mulher que praticava corrida na Avenida ACM. A vítima segue internada em estado grave, e o caso gerou comoção, indignação e debates sobre segurança no trânsito no município.
Em nota, a parlamentar lamentou o ocorrido, destacando que o acidente aconteceu em pleno Natal, “dia de paz e reflexão”, e afirmou que todas as suas orações estão voltadas para a recuperação da vítima. Edylene também chamou atenção para o aumento de registros de motociclistas realizando manobras perigosas nas ruas da cidade, além da perturbação do sossego provocada pelo barulho excessivo das motos.
A vereadora afirmou que irá cobrar providências das autoridades competentes para evitar que novas tragédias aconteçam. “Como vereadora, estarei encaminhando a cobrança das medidas cabíveis junto às autoridades competentes para que possamos resolver essa situação dos motociclistas e prevenir novas tragédias”, declarou em um dos trechos da nota.