Bahia

JOVEM ATROPELADA POR MOTO EM SERRINHA TEM PERNA AMPUTADA NO CLÉRISTON

Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Da Redação , Salvador | 29/12/2025 às 11:16
O acidente
Foto: rs
   Uma mulher de 29 anos precisou amputar a perna após ser atropelada por um motociclista na última quinta-feira (25), dia de Natal, em Serrinha, no nordeste baiano. Um vídeo mostra o momento em que Gleice de Araújo corria na pista da Avenida ACM, uma das mais movimentadas da cidade, e colide com a moto.

  Segundo o Correio, o motociclista envolvido gravava outro condutor, que estava em uma moto à frente e dava “grau” - quando empina a motocicleta, equilibrando-se apenas na roda traseira, com a dianteira suspensa no ar. A manobra é considerada infração gravíssima, segundo o art. 244, III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Pela gravação, ainda é possível ouvir os gritos de dor da vítima e o motociclista caído no chão. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um adolescente de 17 anos. Ele foi ouvido e liberado.

VEREADORA EDYLENE FERREIRA
(INFO SERRINHA)

A vereadora de Serrinha Edylene Ferreira se manifestou publicamente após o grave acidente ocorrido no último dia 25 de dezembro, quando um menor de idade, pilotando uma motocicleta e realizando manobras perigosas, atropelou uma mulher que praticava corrida na Avenida ACM. A vítima segue internada em estado grave, e o caso gerou comoção, indignação e debates sobre segurança no trânsito no município.

Em nota, a parlamentar lamentou o ocorrido, destacando que o acidente aconteceu em pleno Natal, “dia de paz e reflexão”, e afirmou que todas as suas orações estão voltadas para a recuperação da vítima. Edylene também chamou atenção para o aumento de registros de motociclistas realizando manobras perigosas nas ruas da cidade, além da perturbação do sossego provocada pelo barulho excessivo das motos.

A vereadora afirmou que irá cobrar providências das autoridades competentes para evitar que novas tragédias aconteçam. “Como vereadora, estarei encaminhando a cobrança das medidas cabíveis junto às autoridades competentes para que possamos resolver essa situação dos motociclistas e prevenir novas tragédias”, declarou em um dos trechos da nota.