Bahia

JOVEM PASTOR E INFLUENCER É EXECUTADO COM 15 TIROS EM FEIRA DE SANTANA

Crime está sendo apurado pela Policia
Tasso Franco ,  Salvador | 03/12/2025 às 13:01
Wesley Bacelar
Foto: RS
     Um pastor identificado como Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (2) em Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Civil, o ataque ocorreu por volta das 19h40, na Rua Ponta Porã, no bairro Novo Horizonte, enquanto o religioso voltava de moto após deixar um familiar em casa.

Relatos iniciais apontam que o pastor foi atingido por ao menos 15 disparos e morreu no local, sem possibilidade de reação. Os suspeitos não levaram a motocicleta nem outros pertences da vítima, o que, segundo a polícia, descarta a hipótese de latrocínio.

O corpo passou por perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda na via, antes de ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado pela Delegacia de Homicídios (DH), mas ninguém havia sido preso até a última atualização.

Segundo o Correio, numa das plataformas, onde reunia cerca de 45 mil seguidores, ele costumava compartilhar sua rotina como pastor e se apresentava como missionário e estudante de ciências bíblicas.

Nas redes, a vítima — que deixa esposa e três filhos — publicava mensagens bíblicas para seus seguidores. A última postagem no feed de Wesley, no entanto, aconteceu em agosto. No conteúdo, ele compartilhou um versículo sobre dons para servir e liderar.

O pastor também usava as redes sociais para convocar manifestações “por mais segurança” e “menos blitz” em Feira de Santana, como fez em março deste ano. “Vamos nos juntar para protestar e pedir atenção das autoridades, para que tomem providências contra essa perseguição ao trabalhador através da blitz e os sequestros de condutores”, escreveu em uma das convocações.