Policia investiga o que teria acontecido. Daremos mais informações a medida em a SSP informar o andamento das investigações
Da Redação , Salvador |
09/11/2025 às 11:33
Gleiber (de gravata) e Diego
Foto:
O vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e seu assessor, identificado como Diego, foram encontrados mortos na madrugada deste domingo (9), em um sítio de propriedade do parlamentar, localizado na zona rural do município. Segundo informações iniciais, ambos foram assassinados.
Gleiber Júnior era um dos vereadores mais atuantes da cidade e presidia o partido Avante em Santo Amaro. O político também se apresentava como pré-candidato a deputado federal, demonstrando o desejo de ampliar sua atuação para o cenário nacional.
Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para o local. O caso está sendo investigado para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do duplo homicídio.
De acordo com nota da PM, a 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada nas primeiras horas do dia para averiguar uma denúncia de duplo homicídio em uma fazenda da região.
“Ao chegarem, os militares constataram o fato e o DPT foi acionado para a realização de perícia e remoção do corpo. As circunstâncias do ocorrido serão investigadas pela Polícia Civil”, informou a corporação.
A notícia causou grande comoção entre os moradores e colegas do vereador, que era considerado uma figura ativa da política local. Gleiber Júnior tinha 36 anos, nasceu em 15 de julho de 1988, e exercia mandato na Câmara de Vereadores de Santo Amaro, onde integrava a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes.
Gleiber Júnior foi reeleito vereador nas eleições de 2024, com cerca de 956 votos, garantindo um novo mandato para o período 2025–2028. O político também se preparava para disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições, tendo divulgado sua pré-candidatura.
A Câmara de Vereadores de Santo Amaro divulgou nota oficial lamentando profundamente o falecimento do colega. “Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”, diz o texto.
A Câmara também prestou solidariedade pela morte do assessor Diego Castro Reis, que trabalhava na Casa. “Diego dedicou-se com responsabilidade, ética e compromisso ao trabalho desempenhado. Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando sinceros sentimentos de pesar e gratidão por sua trajetória e convivência”, afirma a nota.