Bahia

MULHERES ASSASSINADAS EM ILHÉUS FORAM SEPULTADAS; GRUPO FAZ PROTESTO

Policia segue investigando os crimes
Tasso Franco ,  Salvador | 18/08/2025 às 11:26
Caminhada de grupo de mulheres em Ilhéus
Foto: Reproução
 Um grupo de mulheres participou de caminhada pela BA-001, nas proximidades da praia onde os corpos foram encontrados em Ilhèus, das três mulheres assassinadas. Elas seguravam cartazes com frases como "Parem de nos matar", "Calaram três de nós" e "Justiça". 

Os corpos foram localizados na tarde de sábado (16). Alexsandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal e amigas de longa data. Mariana, por sua vez, era filha de Maria Helena. As três eram vizinhas e moravam a cerca de 200 metros da praia.

O velório de Maria Helena e da filha aconteceu em uma igreja evangélica na cidade de Aurelino Leal, com sepultamento realizado às 14h de domingo, no cemitério local. Já Alexsandra foi velada em Ilhéus e sepultada em Vitória da Conquista.

  A Policia segue investigando os crimes.  Os corpos das três mulheres foram encontrados na tarde de sábado (17), numa área de mata, próximo à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro São Francisco, na zona sul da cidade.

Alexsandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal de ensino de Ilhéus e amigas há muito tempo. Elas saíram para caminhar, no final da tarde de sexta-feira (15), pela Praia dos Milionários, na zona sul de Ilhéus, e foram encontradas mortas no início da tarde de sábado (16). Imagens de câmera de segurança de estabelecimento mostram as três caminhando pela praia minutos antes do desaparecimento. Os corpos foram encontrados ontem, praticamente, um ao lado do outro.