Bahia

A TRAGÉDIA EM SERRA DOS CORREIAS, HELIÓPOLIS: SEPULTAMENTO E DOR

As informações são do Calila Notícias de Coité
Tasso Franco ,  Salvador | 20/10/2024 às 18:49
Cemitério retrata a imagem de Serra dos Correias
Foto: Contraprosta
    A pequena comunidade Serra dos Correias no município de Heliópolis no Nordeste da Bahia ficou pequena diante do grande número de pessoas que lá estiveram durante todo o dia de sábado, 19, para os velórios e sepultamentos dos corpos dos quatro estudantes mortos a tiros  na tarde de sexta-feira, 18, dentro da sala de aula da Escola D. Pedro I.

O estudante Samuel Santana Andrade de apenas 14 anos, em posse de uma arma de fogo disparou e matou os colegas Adrielle Vitória Silva Ferreira, Fernanda Souza Gama e Jonathan Gama dos Santos, todos da mesma idade, 15 anos, em seguida tirou a própria vida, uma cena muito triste que assim como já aconteceu em outros estados do Brasil e no exterior, ganhou repercussão nacional.

Os corpos após serem liberados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha foram entregues as famílias para realizarem os velórios e posteriormente os sepultamentos. Adrielle e Fernanda residiam em Serra dos Correias, os corpos foram velados nas residências dos pais e saíram para os sepultamentos no mesmo horário, se encontraram no centro do povoado pouco depois das 17h e seguiram juntos para  cemitério local, enquanto Jonathan morava no Povoado Farmácia que fica próximo ao local onde foi morto. 

Ele foi sepultado no Povoado do Junco pouco depois das 19h. Samuel Santana Andrade autor dos disparos e que em seguida tirou a própria vida foi enterrado na sede do município de Heliópolis.

Segundo o Calila Notícias apurou, Adrielle e Fernanda eram filhas únicas e Fernanda e Jonathan eram primos, família Gama.