Com informações de "A Voz da Bahia"
Tasso Franco , Salvador |
28/09/2024 às 17:54
Milhares de pessoas no sepultamento
Foto: A VOZ DA BAHIA
O corpo de Helmarta Sousa Santos Luz, 38 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (28), na cidade de Mutuípe, no interior da Bahia. Caravanas seguiram de Valença, onde a auxiliar administrativa morava, e um grande cortejo seguiu até o cemitério em meio a muita emoção. Helmarta foi assassinada pelo ex-marido, que confessou o crime e está preso.
O cortejo fúnebre em homenagem a Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, parou a cidade de Valença, refletindo a comoção popular em torno do trágico evento. Centenas de pessoas acompanharam o carro que transportava o corpo de “Martinha”, demonstrando apoio e solidariedade à família.
Helmarta foi assassinada pelo ex-companheiro na última terça-feira (24). Seu corpo foi encontrado na sexta-feira (27), no braço da maré sob a Ponte do Funil, em Ilha de Itaparica, após uma força-tarefa da Polícia Civil em conjunto com o Corpo de Bombeiros.
Antes do sepultamento, uma homenagem foi realizada na PAX Mutum, situada na Rua da Baixinha. O enterro ocorreu às 14h no cemitério do município de Mutuípe, onde amigos e familiares se reuniram para prestar as últimas despedidas e refletir sobre a perda.