Bahia

JOVEM HELMARTA DE VALENÇA TERIA SIDO MORTA E JOGADA DA PONTE DO FUNIL

Com Correio informações
Da Redação , Salvador | 26/09/2024 às 16:20
Melmarta Santos, 38 anos
Foto: REP
  Foi preso o homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, em Valença, no sul da Bahia. A polícia cumpriu o mandado de prisão temporária na última quarta-feira (25). A mulher foi vista pela última vez há dois dias e continua sendo procura pelas autoridades policiais. 

A 1ª Delegacia Territorial (DT - Valença) é responsável pela investigação do caso. Segundo a Polícia Civil, indícios coletados durante a fase investigativa, contradições nos interrogatórios e a negativa de colaborar com a realização de exames e perícias, levaram a solicitação da prisão. O mandado foi expedido pela Comarca de Valença e a identidade do suspeito não foi divulgada. 

Helmarta foi vista pela última vez na terça-feira (24), na Rua Antônio Germiniano, no bairro Campinho. Ela desapareceu após sair do trabalho para almoçar e não retornar para a empresa. A última vez que ela foi vista foi através de imagens dela entrando em seu apartamento. A mulher não foi filmada deixando o local.

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

Segundo informações apuradas pela TV Bahia, na 1ª Delegacia de Valença, o homem confessou ter matado a ex-esposa. Em depoimento, ele teria dito que usou uma corda para cometer o crime, colocado o corpo no porta malas do carro e jogado-o pela Ponte do Funil. Segundo a Polícia Civil, indícios coletados durante a fase investigativa, contradições nos interrogatórios e a negativa de colaborar com a realização de exames e perícias, levaram a solicitação da prisão