Bahia

A ONDA DOS JACARÉS É O INUSITADO DAS CHUVAS NA RMS E INTERIOR DA BAHIA

É coisa que se vê nesta Bahia
Tasso Franco ,  Salvador | 10/04/2024 às 11:06
Jacaré capturado pela GM em Itapetinga
Foto: GMItapetinga
  Com as chuvas que caem na RMS e algumas cidades do interior da Bahia sugiu a "onda dos jacarés" e vários animais apareceram - alguns de médio porte - assustando os moradores. Mas, de onde surgem tantos jacarés? Essa é uma questão ainda misteriosa salvo os famosos jacarés que habitam a Lagoa em Feira de Ssntana, bastante conhecidos.

   O número de jacarés que apareceu em áreas urbanas de Salvador e Região Metropolitana (RMS em apenas um dia chamou atenção: foram quatro animais resgatados apenas nesta segunda-feira, 8. Dois deles foram capturados pelo Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Salvador (Gepa) e mais dois pela Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa).

   Virou até noticia nacional no G1: - Jacaré é encontrado saindo de canal em bairro de Salvador após fortes chuvas. Defesa Civil da capital baiana emitiu alerta máximo na capital baiana por causa de acumulado de chuvas acima de 150 milímetros nas últimas 72 horas.há 2 dias

    Na manhã de ontem, diz o Portal "Top de Linha" o GEPA/GM de Itapetinga recebeu um chamado do funcionário da empresa Assaí dando conta que havia um jacaré no estacionamento da empresa, de imediato a guarnição deslocou-se até o local e constatando a veracidade da informação fez a imobilização com apoio dos funcionários locais, trata se dá espécie jacaré do papo amarelo, aproximadamente 1,5m, pesando aproximadamente 20kg.

   Foi conduzido para o parque da Matinha para avaliação dos veterinários onde será conduzido para o CETRAS em vitória da conquista.