Bahia

TF AUTOGRAFA HISTÓRIA DOS BAIRROS DE SERRINHA NO BACALHAU DA BARÃO

O jornalista autografa na sexta-feira e no sábado, a partir do meio dia, dias 29 e 30 de março
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/03/2024 às 12:34
Tasso Franco e a "História dos Bairros de Serrinha"
Foto: OG
      O jornalista Tasso Franco autografa durante os festejos do "Bacalhau da Barão", em Serrinha, dias 29 e 30 de março, a partir do meio dia, o seu novo livro intitulado "A História dos Bairros de Serrinha" uma narrativa sobre todos os bairros desta cidade, uma das mais antigas da região Nordeste do Estado.

   O "Bacalhau da Barão" é um evento de integração que acontece na cidade há mais de dez anos e reúne filhos da terra e os moradores destas comunidades - a Rua Barão de Cotegipe e adjacências - em atividades de cultura e lazer com apresentações de grupos musicais, da Filarmônica 30 de Junho, de brincadeiras tipicas da semana santa para crianças - corrida de saco, corrida da colher, mini-maratona para adultos, pau de sebo, quebra pote, queima de Judas, etc - na praça Benedito Matos.

   Neste 2024, segundo depois da pandemia da Covid, a grade musical promete bons shows com os grupos Filhos de Quelé, a Banda Supernova, Dan Freitas, Ederlan Lima, Ricardinho Arreio Dourado, Jair Santos, Baú de Luhu, 100Agonia, Nelson Alves, Breno, Vinicus e outros. E mais o serviço do bacalhau e a cerveja geladissima. A turma do Encontro dos Amigos de Serrinha estará presente.

   O orgnizador do evento, Jorge Matos, diz que o bacalhau 2024 será um dos melhores e a organização está perfeita sob o comando de Berg. "Vamos realizar um grande encontro com música, confraternização, respeito a semana santa e as tradições religiosas, tudo na santa paz e com apoio da Prefeitura, do comércio e outros", comenta.