Bahia

VILLA GLOBAL EDUCATION, INSTITUIÇÃO COM A MAIOR NOTA EM REDAÇÃO NA BA

Tradição em Resultados brilhantes no ENEM
Da Redação , Salvador | 07/12/2023 às 17:15
Villa Global Education
Foto: Salete Maso

O Villa Global Education, instituição de ensino na Bahia, comemora mais um feito extraordinário ao conquistar a mais alta pontuação na redação do ENEM, além de notáveis resultados em todas as áreas avaliadas no exame nacional.

Com projeto pedagógico próprio, o Villa Global Education se destaca entre as melhores e mais completas escolas da Bahia. Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com programa IB, oferecendo uma formação bilíngue, multicultural, inovadora, conectada e alinhada ao cenário contemporâneo da educação. A ideia de preparar o aluno para SER e fortalecer suas habilidades dando maior autonomia já faz parte da proposta pedagógica do Villa.

Com um compromisso constante com a excelência acadêmica, O Villa, que conta com uma formação integral, aplica o Currículo Nacional com Educação Bilíngue, investe em curso preparatório para o Enem e outros exames de vestibulares externos no Brasil, aulões pré-prova e uma dinâmica sempre atenta ao emocional dos alunos.

A Escola se destaca como uma referência educacional, preparando seus alunos para desafios intelectuais e fornecendo uma base sólida para o sucesso futuro.

A exemplo de Alice Souza, uma estudante nota mil que saiu de Feira de Santana e veio estudar no colégio Villa Global Education, cravando a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Ela, que fazia cinco redações por semana, revelou que o diferencial foi analisar seus erros, compreender como a corretora abordaria sua prova e treinar com uma variedade de temas, incluindo provas antigas do Enem. Alice conta que no seu exame utilizou repertório da Constituição Federal e referências de Gilberto Freyre, citando o livro 'Casa Grande e Senzala', tema que ela já havia explorado em um texto anterior no colégio.

“A conquista de produção textual é uma soma das construções pedagógicaa de um grupo muito competente.Ao longo da formação no Villa, esses meninos entram em contato com os conteúdos mais fascinantes e são provocados por professores experientes que aguçam a crítica do o mundo e a sociedade.Escrever sobre esse mundo, diante de tantos conteúdos apreendidos, torna -se uma consequência direta e esperada.O trabalho de redação é configurar as estratégias de texto de acordo com o esperado pela banca do Enem para a produção de uma dissertação. Comenta a Professora de Redação Mônica Melo.

O destaque da escola na redação, com a mais alta pontuação na Bahia, enfatiza a comunicação eficaz, criatividade e expressão coerente por parte dos estudantes. Esse resultado é testemunho do esforço coletivo de professores dedicados e alunos comprometidos.

O desempenho dos alunos da Escola no ENEM é reflexo do comprometimento contínuo dos educadores em oferecer um ambiente de aprendizado estimulante, que promove não apenas o conhecimento teórico, mas também habilidades analíticas e pensamento crítico.

Essa realização marca a Villa Global como uma instituição de ensino exemplar, consolidando sua reputação como um polo de excelência educacional na Bahia. A comunidade escolar festeja esse marco significativo e reafirma seu compromisso contínuo com a qualidade e a inovação no campo da educação.

O Villa possui duas unidades, uma na Paralela, em Salvador, e outra no Litoral Norte, na cidade de Camaçari. A estrutura conta com salas de aula climatizadas e preparadas acusticamente, sistema de renovação de ar, laboratórios, biblioteca, quadras poliesportivas, parques infantis, bosques, mini zoo, salas de dança e de esportes.

*Matrículas Abertas:*

O Villa Global Education está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024. O processo de admissão de novos alunos é prático e fácil. Caso você deseje agendar uma visita na escola ou fazer a matrícula, basta acessar o site campusvilla.com.br Os pedidos podem ser feitos também pelo e-mail matricula@villaglobaleducation.com, ou através da nossa Central de Admissão, pelo telefone +55 71 3281-1000.

Whatsapp Campus Paralela (71) 99939-3875

Whatsapp Campus Litoral Norte (71) 99721-5437

*Sobre o Villa:*

Desde a sua concepção, o Villa foi criado como um espaço de aprendizado amplo, onde alunos, professores, diretores e colaboradores podem experimentar, conhecer, crescer, viver, criar e inovar.??

A escola sempre abraçou as oportunidades de desenvolvimento, mantendo os olhos atentos e os braços abertos para as mudanças constantes ao seu redor. Isso permitiu que a instituição trilhasse um caminho de inovação, investindo em projetos interdisciplinares, acesso à tecnologia e pesquisas constantes em Pedagogia.??

Porém, o Villa também se orgulha de sua tradição. A escola é a concretização do sonho de uma família que está ligada à educação há mais de 60 anos, acumulando experiências, experimentando abordagens e refinando práticas. Muitos projetos da escola também estão fazendo aniversário.??

A instituição escolheu uma árvore como símbolo, representando a sua própria história. Uma árvore é rígida o suficiente para se manter em pé, mas também é diversa, com galhos em muitos controles, permitindo a flexibilidade. Ela está sempre em movimento, renovando folhas e ramos e aprofundando raízes. É sustentabilidade que oferece sombra, ar fresco e futuro. Uma árvore é vida que gera frutos e é também acolhimento e um lar para muitos.??

O segredo do sucesso do Villa é o equilíbrio. Um apego excessivo à tradição tornaria a escola inerte, enquanto uma adesão irrefletida às novidades deixaria a instituição sem rumo. É necessário conectar a inovação e a tradição com sabedoria, mantendo-se sempre em movimento?

Assim, o Villa concilia tradição e inovação, olhando para o passado, vivendo o presente e construindo o futuro. É um encontro equilibrado de coisas muito importantes, no qual a árvore que simboliza a escola continua a crescer, renovando-se e oferecendo sombra e acolhimento a todos que passam por ela.