Bahia

CARAVANA DE NATAL LEVA TEATRO E O PAPAI NOEL À IBITIARA E JACOBINA

Programação gratuita inclui ainda oficinas para criação de enfeites de Natal com material reciclável
Márcia Oliveira , Salvador | 06/12/2023 às 13:41
Caravana de Natal
Foto: Divulgação

O Papai Noel vai chegar de um jeito diferente nos municípios de Ibitiara e Jacobina. A bordo de um caminhão, ele será uma das atrações do Conexão Cultural - Caravana de Natal, que ocorre entre os dias 13 e 17 de dezembro. O projeto, promovido com apoio da Jacobina Mineração e do Instituto Pan American de Desenvolvimento Socioambiental, terá ainda uma programação especial com apresentações de teatro, shows de talentos das cidades visitadas e oficinas de artesanato para criação de enfeites natalinos.


Gratuita e aberta ao público, a iniciativa ocorre em uma arena especial, com espaço coberto e cadeiras para mais de 200 pessoas e um palco móvel montado sobre a estrutura de um caminhão especialmente adaptado para isso.


A primeira parada da Caravana será na Praça do Mercadão em Ibitiara, no dia 13 de dezembro. A programação começa às 16h com uma oficina de construção de enfeites de natal com material reciclável. Em seguida acontecem apresentações de talentos locais e um espetáculo com a Cia Cuca Teatro, que irá apresentar o espetáculo “A Estrela do menino rei”. Um preparativo mais do que especial para a chegada do Papai Noel, marcada para às 20h30.


No dia 15 de dezembro, o Conexão Cultural - Caravana de Natal, chega a Jacobina. No município, haverá apresentações na Comunidade Itapicuru e na Praça da Missão. “Esse é um período muito especial para todos. Então queremos oferecer uma oportunidade gratuita, com atrações selecionadas, para que as famílias, os amigos, a comunidade celebre o Natal com cultura e diversão, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.


Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Conexão Cultural, tem realização do Ministério da Cultura e patrocínio da Jacobina Mineração e Instituto Pan American de Desenvolvimento Socioambiental. “Esse é uma época do ano muito alegre e de agradecimentos. Ficamos felizes em proporcionar às comunidades uma atração que ao mesmo tempo celebra o Natal e movimenta a cena cultural de e Ibitiara Jacobina. É também nossa forma de agradecer a parceria de mais um ano com a população”, avalia o gerente Geral da JMC, Edvaldo Amaral.

 

 

 

Programação:

 

13/12 - Ibitiara/BA - Praça do Mercadão

16h - Oficina de construção de enfeites de Natal com material reciclado

18h30 - Apresentação de atrações e talentos locais

19h30 - Apresentação de uma peça teatral sobre o Natal

20h30 – Chegada do Papai Noel

 

15/12 – Jacobina/BA – Comunidade Itapicuru

15h - Oficina de construção de enfeites de Natal com material reciclado

18h30 - Apresentação de atrações e talentos locais

19h30 - Apresentação de uma peça teatral sobre o Natal

20h30 – Chegada do Papai Noel

 

16 e 17/12 - Jacobina/BA - Praça da Missão

16h - Oficina de construção de enfeites de Natal com material reciclado

19h30 - Apresentação de atrações e talentos locais

20h30 - Apresentação de uma peça teatral sobre o Natal

21h30 – Chegada do Papai Noel