Bahia

UNEB SEDIA ENCONTRO DOS CSUs COM ARTE E OBJETIVO DE INTEGRAÇÃO

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs) estão presentes em diversos municípios da Bahia desde o governo Roberto Santos
Tasso Franco ,  Salvador | 03/12/2023 às 20:51
Educação com arte
Foto:
  O teatro da Uneb sediou neste domingo (3), o “1° Encontro anual estadual dos grupos de convivência das pessoas idosas - Salvador e Região Metropolitana”. O evento que é realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), através da Coordenação dos Centros Sociais Urbanos (COAD), tem o objetivo de proporcionar a integração dos idosos por meio da socialização e das construções produzidas no decorrer do ano nos espaços de convivência, e, assim, compartilhar as experiências e vivências, exaltando as contribuições artísticas e culturais elaboradas pelos grupos dentro dos centros sociais.

“Este evento reúne os grupos de idosos dos Centros Sociais Urbanos da Bahia como uma medida de integração do trabalho que realizamos durante todo o ano nos CSU’s. Aqui temos um trabalho recreativo, de artesanato, e atendimento médico com a população idosa atendida em nossas unidades. E hoje é o encontro onde cada grupo de idosos vai fazer sua apresentação cultural e cada grupo de idosos vai eleger a Miss CSU, além de prestigiar várias apresentações culturais”, afirma o coordenador dos Centros Sociais Urbanos da Bahia (CSU), Paulo Mota.

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs) estão presentes em diversos municípios da Bahia, oferecendo atividades de lazer, esporte, cultura, inclusão digital, informação, formação e qualificação profissional, educação infantil, atenção à saúde e apoio a grupos de convivência, visando fomentar a organização e fortalecimento de vínculos familiares e das comunidades.

“Os CSUs são equipamentos que prestam serviços a todas as comunidades do entorno, de acesso a políticas públicas, a atividades culturais, atividades esportivas, atividades com nossos idosos. Em algumas unidades, também atendemos outros públicos em situação de vulnerabilidade social. E, em breve iremos ampliar a quantidade de pessoas beneficiadas em função das reformas que foram anunciadas recentemente pelo governador Jerônimo Rodrigues e pela nossa secretária da SEADES Fábya Reis”, acrescenta Mota.