Bahia

EM CONFRONTO, POLICIA MATA 5 DE BONDE E MAIS 7 TRAFICIANTES SÃO PRESOS

Com informações da SSP
Tasso Franco ,  Salvador | 01/12/2023 às 10:07
Armas e munições do Bonde dos 10 de Cruz das Almas
Foto: Alberto Maraux
   Um bonde com 10 traficantes armados, que segundo informações iniciais se preparava para atacar uma facção rival, foi interceptado na noite de quarta-feira (29), por equipes do 6° Pelotão da 27ª CIPM e da Cipe Litoral Norte (LN), na cidade de Cruz das Almas.

As equipes receberam informações da movimentação de homens armados na localidade de Embira e ampliaram o patrulhamento. O grupo foi encontrado e na tentativa de prisão houve confronto. Cinco integrantes do bando acabaram feridos, foram socorridos, mas não resistiram. O restante do bonde fugiu por uma região de mata.

Com o quinteto foram apreendidos três pistolas calibres 9mm e 40, dois revólveres calibres 38 e 32, carregadores, munições, R$ 6,5 mil em espécie, 586 pinos de cocaína, 110 pedras de crack, 56 porções de maconha, capa de colete balístico, uma balança e cadernos com anotações do comércio de drogas.

OPERAÇÃO ARETEUSA

Sete envolvidos com o tráfico de drogas foram presos em Dias D'Ávila, Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (1º), durante a Operação Aretusa. Segundo a Polícia Civil, todos os presos possuem mandados em aberto por tráfico de drogas, homicídio e associação para o tráfico.

“Os sete envolvidos são do mesmo grupo criminoso. Também apreendemos entorpecentes e uma arma possivelmente utilizada na prática de homicídios na localidade. A pistola passará por perícia”, explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira. Na ação, um adolescente foi apreendido.

Mais de 200 policiais estão cumprindo as ordens judiciais. A Operação Aretusa conta com o apoio operacional do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core)