Bahia

CAMAÇARI: AÇÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE INTENSIFICA ACESSO A EXAMES

Ação de promoção à saúde intensifica acesso a exames e consultas especializados para mulheres neste sábado (2)
Golden Assessoria , Salvador | 01/12/2023 às 11:37
UBS Gleba E
Foto: Divulgação

Com foco na prevenção de doenças e autocuidado da mulher, uma ação de promoção à saúde vai ampliar o acesso a exames e consultas especializados neste sábado (2/12). A iniciativa, realizada pela Desenvolvida com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) acontecerá das 07h às 16h, na UBS Gleba E, localizada R. da Acácia Amarela, s/n. 

A mobilização será uma oportunidade de fazer um 'check-in' na saúde para prevenir doenças como câncer de mama e colo de útero, comuns no público feminino. As interessadas poderão realizar Ultrassonografia (USG) de Mama, Transvaginal, Aparelho Urinário, Abdômen Total e Tireoide; consulta com ginecologista; preventivo; palestras educativas voltadas para prevenção do câncer; ginástica laboral; testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) – HIV, Sífilis, Hepatite B e C, bem como encaminhamento e orientação para tratamento do agravo. 

O diretor da Desenvolvida, Helder Barbosa de Lucas ressalta que os eventos de ação de promoção à saúde ajudam a desafogar a fila de espera por exames especializados no município. “Sabemos que é fundamental incentivar a cultura da prevenção para viver mais e com qualidade, por isso, viabilizamos o evento nesse sábado, para que todos tenham acesso, especialmente, aqueles que trabalham em dias úteis e ficam adiando o compromisso com a saúde. Além disso, essa variedade de serviços ajuda a atender a demanda represada por esses exames”. 

Para ter acesso a mobilização, as interessadas devem portar um documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço com CEP atualizado e o cartão do SUS do município de Camaçari. O atendimento será realizado por ordem de chegada.