Bahia

ITAGIMIRIM: CHEF ESPANHOL E ESPOSA MORTOS EM PORTO SEGURO SEPULTADOS

Ambos foram mortos a tiros em Porto Seguro
Da Redação ,  Salvador | 26/11/2023 às 12:17
Casal morto
Foto: REP
   Os corpos do chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó, de 53 anos, e de sua esposa, Érica da Silva Santos, 38, foram sepultados na Câmara de Vereadores de Itagimirim no cemitério do município. O casal foi localizado sem vida na última sexta-feira (24), no restaurante que eram proprietários, em Porto Seguro. A Policia esta investigando o caso.

Natural de Eunápolis, Érica cresceu em Itagimirim, onde moram seus familiares e amigos. Já o chef David Capó nasceu na ilha turística de Mallorca, na Espanha. O casal, que morava em Porto Seguro, deixou um filho.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime pode ter sido um duplo homicídio e ter ocorrido durante a madrugada.  Não há informações se algum pertence das vítimas foi roubado. A Polícia comunicou que vai realizar oitivas e diligências para identificar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.

Érica da Silva Santos, 38 anos, morta a tiros ao lado do marido chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó, de 53 anos, tentou fugir do ataque a tiros, por isso seu corpo foi encontrado do lado de fora do restaurante. Os corpos do casal foram encontrados na sexta-feira (24), em Porto Seguro, no sul da Bahia.

Segundo o Correio, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, morte para roubar, mas não descarta outras linhas de investigação. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de David foi encontrado na cozinha do restaurante. O da mulher estava na área externa do local, próximo à margem do rio. Moradores vizinhos acionaram a Polícia Militar. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis, cidade próxima, foi ao local para realizar a perícia.

Conforme os peritos, quando o marido foi atacado no piso térreo, Érica estava no piso superior, provavelmente tomando banho. Ela teria tentado escapar pulando para o lado de fora, onde foi atingida pelos disparos. Ela foi alvejada na cabeça, enquanto David recebeu tiros na lateral do tórax e nas costas.