Bahia

LAURO: POPULAÇÃO APROVA NOVA SEDE DA CENTRAL MUNICIPAL DE REGULAÇÃO

População aprova nova sede da Central Municipal de Regulação de Lauro de Freitas
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 05/08/2022 às 23:18
População aprova nova sede da Central Municipal de Regulação de Lauro de Freitas
Foto: Maína Diniz

“Este novo espaço ficou bem melhor. Só pela recepção você tira. Na antiga regulação era uma pra tudo. Aqui está bem dividida, o lugar de marcar atendimento é uma coisa, o de fazer cartão do SUS é outra, e o atendimento sempre ótimo, explicam tudo certinho. Não demorei nada para ser atendida”. 


O depoimento acima foi dado pela paciente Adriana Diogo do Santos, após ter realizado a marcação de duas consultas, com ginecologista e cirurgião geral, na nova sede da Central de Regulação de Lauro de Freitas. Para ela, que também aproveitou para fazer o cartão do SUS do filho, nesta sexta-feira (05), a estrutura do equipamento de saúde está aprovada. 


Em sua primeira semana de funcionamento no novo endereço, no Complexo de Saúde localizado na Faculdade Unime, a Regulação realizou mais de 2.500 atendimentos, entre a marcação de consultas e exames. O equipamento atual foi inaugurado na última sexta-feira, 29 de julho, dentro das comemorações dos 60 anos de emancipação política de Lauro de Freitas. 

De acordo com o coordenador da Central de Regulação, Igor Mascarenhas, a população recebeu bem o novo espaço. “Nesta nova sede temos vários pontos positivos, como a questão da segurança, por estar dentro de complexo de ensino e saúde. O prédio tem mais acessibilidade com apenas um pavimento, estacionamento amplo e uma melhor receptividade para os pacientes, por estar em localização mais centralizada”, reforçou. 


Igor ainda destaca que a nova estrutura foi pensada para uma melhor logística de atendimento ao público e de funcionamento dos setores administrativos. “O futuro da Regulação é que tenhamos uma eficiência ainda maior. A meta é descentralizar 100% e oportunizar a população um sistema de atendimento modernizado, onde elas possam marcar suas consultas e exames do conforto de casa”, completou. 


Atualmente, a Central conta com sete postos descentralizados. São as Unidades de Saúde Família (USF): Caji/Vida Nova; Jardim Independência, Espaço Cidadão e São Judas Tadeu (Itinga); Irmã Dulce (Portão); e Padre João Abel (Jambeiro). 


Outro paciente que também aprovou a nova Regulação foi Marcos Jonatas, morador de Vila Praiana. “A estrutura ficou melhor, mais espaçosa do que a outra. Sem falar que aqui ficou mais centralizado, até para estacionar é melhor. Aqui a população ganhou mais conforto com certeza”, avaliou. O equipamento funciona das 6h às 14h, de segunda a sexta-feira.