Bahia

IMBATÍVEL: EUNÁPOLIS É A CAMPEÃ DO SÃO PEDRO NO NORDESTE DO PAÍS

Mistura de estilos e grandiosidade da festa marca o “São João Se Encontra com o Pedrão” de Eunápolis
Da Redação , Salvador | 05/07/2022 às 04:35
Milhares de pessoas no Pedrão
Foto: DIV

A mistura de estilos marcou o maior Pedrão de todos os tempos. Realizado em Eunápolis durante os dias 29 de junho e 03 de julho, o “São João Se Encontra Com o Pedrão” foi uma explosão de alegria, cultura e forró na cidade do Extremo Sul da Bahia. Estiverem no palco, além de outros artistas, nomes como Zezé Di Camargo e Luciano, João Gomes, Amado Batista, Tarcisio do Acordeon, Bell Marques, Solange Almeida, Adelmário Coelho, Alcimar Monteiro, Daniel Vieira e Kart Love. Axé music, sofrência, sertanejo e o autêntico forro deram o tom eclético da festa neste período pós-pandemia. Além das bebidas e comidas típicas degustadas no evento.

“Foram dois anos de pandemia quando nossa população e os turistas ficaram com esse sentimento represado de não poder participar do Pedrão, Pois esse ano foi uma explosão de alegria. Agradecemos todos os turistas, a população e os artistas”, diz a prefeita Cordélia Torres (UB).

De acordo com a gestão municipal, a estimativa é que este evento tenha injetado cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas.  A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de RS 5 milhões com os festejos juninos. E a geração de 5 ml empregos temporários.

“As milhares de pessoas que curtiram o ‘São João se Encontra com Pedrão’ se emocionaram ao vivenciarem um novo conceito de evento, promovido pela Prefeitura com o cuidado de proporcionar algo nunca visto em Eunápolis, principalmente em termos de estrutura, segurança e atrações”, comemorou Cordélia Torres.