Bahia

FEIRA DE SANTANA REGISTRA EM JUNHO ÚLTIMO 1.117 NOVOS CASOS DA COVID

Nenhuma morte foi registrada e cinco pessoas estão internadas por complicações da doença no município, de acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.
Da Redação , Salvador | 05/07/2022 às 15:49
Prefeitura continua atuando firmemente
Foto: Thiago Paixão
      

Em Feira de Santana, somente em junho, foram 1.117 casos diagnosticados da Covid. É a maior quantidade registrada nos últimos três meses. O município não presenciava este aumento desde abril, quando a média de exames positivos era quatro por dia. 
 
Mesmo com o crescimento significativo de casos, nenhuma morte foi registrada e cinco pessoas estão internadas por complicações da doença no município, de acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.
 
O painel epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta que a taxa de letalidade em Feira de Santana é de 1,68%. Já em Salvador o índice é mais elevado, com 2,86%.
 
Vale destacar que as testagens estão sendo intensificadas pela Prefeitura a fim de rastrear e evitar a proliferação do vírus no município. 
 
A orientação para as pessoas que apresentam sintomas gripais ou da Covid é procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou uma das sete policlínicas municipais para fazer o exame RT-PCR. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.
 
Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) são realizados o teste de antígeno - também colhe amostra nasal. O resultado é entregue em 15 minutos.