Bahia

PROGRAMA VOLUNTARIADO DE LAURO DE FREITAS ORGANIZA 2° VARAL SOLIDÁRIO

A entrega dos itens arrecadados será na Paróquia Santo Agostinho, localizada em Areia Branca
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 17/06/2022 às 08:53
Programa Voluntariado de Lauro de Freitas organiza 2° Varal Solidário
Foto: DIvulgação

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através do Programa “Bahia Estado Voluntário”, está organizando mais uma edição do Varal Solidário Itinerante, que disponibiliza roupas, agasalhos e calçados para adultos e crianças em situação de vulnerabilidade social. As pessoas interessadas em fazer doações devem agendar visita através do telefone (71) 99225-8333, para que as equipes do Programa façam a retirada. A entrega dos itens arrecadados será na Paróquia Santo Agostinho, localizada em Areia Branca, no dia 24/07 (domingo), a partir das 10h. 


A atividade conta com o apoio da Paróquia Santo Agostinho, Paróquia São Norberto e Projeto Vida. A meta é beneficiar cerca de 300 pessoas carentes. De acordo com Diana Cunha, coordenadora do Programa de voluntariado do município, a primeira edição do Varal foi um sucesso, consolidando a ideia da ação ter uma continuidade. “Estamos muito felizes com o resultado positivo que tivemos na primeira edição. Por isso, vamos continuar organizando outras arrecadações, para ajudar mais pessoas carentes que residem em nossa cidade. Cada um fazendo sua parte, fará toda a diferença”, disse.


Lauro de Freitas foi o primeiro município a aderir ao Programa “Bahia. Estado Voluntário”, que é uma iniciativa do governo estadual, lançada em Junho de 2021. Após a inscrição no Programa, Lauro de Freitas já realizou palestras, campanhas de mobilização para captação de voluntários e ações de solidariedade, como a arrecadação de brinquedos para crianças carentes e cestas básicas para ajudar o Projeto SOS Chuvas, direcionado para as famílias atingidas pelas chuvas no sul da Bahia.