Bahia

MAIS UM SUSPEITO DA MORTE DE SOLDADOS PMS É MORTO EM ABARÉ, DIZ PM

Veja nota encaminhada pelo DCS da PM. Este é o 10º morto em confronto.
Da Redação ,  Salvador | 18/05/2022 às 05:02
Arma apreendida com o suspeito
Foto: DCS PM
  Na última terça-feira (17), por volta das 13h, após compartilhamento de informações dos órgãos de inteligência da Bahia e de Pernambuco de que suspeitos de envolvimento no homicídio contra um policial militar no último dia 7 de maio no bairro Águas Clara, em Salvador, estariam escondidos na região Norte do Estado na divisa com Pernambuco. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do Batalhão de Polícia de Choque e Companhia Independente de Policiamento Especializada (CIPE) Caatinga, montaram pontos de abordagem em locais estratégicos na região de Abaré, quando um veículo modelo Corolla branco, vindo em direção as guarnições efetuou disparos contra os policiais, e tentou fugir por uma estrada vicinal, na zona rural.

As guarnições realizaram o acompanhamento, o veículo perdeu o controle e um dos suspeitos saiu atirando, houve revide, após cessar os disparos, foi identificado um homem alvejado, portando um fuzil calibre 5.56. Ele foi socorrido para o hospital da região, onde foi a óbito.

Com o acusado foi apreendido um fuzil calibre 5,56, um carregador, munições, o veículo modelo Corolla, 59 pinos de cocaína, 310 pedras de crack, uma balança de precisão e um caderno com anotações. A ocorrência foi registrada na corregedoria.

Posteriormente foi confirmado que o acusado era um dos líderes do tráfico de drogas do bairro de Águas Claras, e que havia postado fotos usando o fuzil apreendido no mesmo dia e local da ocorrência que vitimou o soldado Menezes.

 A ação contou com o apoio de policiais militares da 3ª CIPM e da Polícia Militar de Pernambuco, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal
l