Bahia

PREFEITA DAIANA ENTREGA ESCOLA PADRÃO FNDE EM ZONA RURAL ITATIM

Prefeita Daiane entrega escola padrão FNDE em comunidade rural de Itatim
Teia Comunicação , Salvador | 12/05/2022 às 05:16
Prefeita Daiane entrega escola padrão FNDE em zona rural de Itatim
Foto: Divulgação

A prefeita de Itatim, Daiane dos Anjos (sem partido), entregou ontem (10) à população uma nova escola no padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nova unidade escolar está localizada na comunidade de Lagoa do Tanquinho. A prefeita  afirmou na inauguração que a sua gestão fez questão de homenagear Arlety e Tainar Louzado, jovens moradoras do povoado que faleceram precocemente, e agora serão lembradas também pelo nome da nova escola.

“Essa conquista só foi possível pela união dos esforços da gestão municipal, do deputado federal Elmar Nascimento e do pré-candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira. Pois juntos, buscamos, em Brasília, os recursos necessários para a realização da obra”, disse a prefeita.

O ex-prefeito Tingão recordou o início da jornada para a realização dessa “conquista”, ainda em 2018, quando era chefe do Executivo municipal da cidade. Ele também agradeceu o empenho de Elmar Nascimento e do pré-candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil).

Já Marcinho Oliveira  frisou que “uma escola municipal desse porte, em uma comunidade rural, é a raiz de toda a transformação que só a educação pode fazer”.