Bahia

CORPO DE BOMBEIROS MANTÉM AÇÃO HUMANITÁRIA PARA VÍTIMAS DA CHUVA NA BA

O objetivo é prestar socorro às famílias isoladas por conta das enchentes e levar ajuda humanitária ao maior número de pessoas atingidas.
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 20/01/2022 às 19:58
Corpo de Bombeiros mantém ação humanitária para vítimas da chuva na BA
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), por meio do Posto de Comando, Logística e Operações, instalado no município de Wanderley, realiza a Operação Chuva em cidades da região oeste da Bahia. Nesta quinta-feira (20), 10 toneladas de alimentos, 2,5 toneladas de água mineral e 2,5 toneladas de roupas, material encaminhado pelo Departamento de Apoio Logístico do CBMBA, chegaram ao posto de comando.

 

O objetivo é prestar socorro às famílias isoladas por conta das enchentes e levar ajuda humanitária ao maior número de pessoas atingidas. Desde a última terça-feira (18), em Wanderley, equipes se revezam em embarcações para chegar às localidades isoladas com alimentos e água mineral.

 

Entre as comunidades com situação mais crítica está o distrito de Goiabeira, local que é habitado por dezenas de famílias e que dá acesso a outros povoados. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da policia Militar da Bahia (Graer/PMBA) atende à localidade com o transporte de profissionais de saúde, remédios e outros insumos necessários à comunidade.

 

Na última quarta-feira (19), 1,5 tonelada de alimentos e 91 kits de higiene pessoal chegaram a Wanderley e foram direcionados pela Assistência Social do município. Equipes de bombeiros militares também se deslocaram para Ibotirama, Paratinga e Muquém do São Francisco para avaliar a situação de cada município e oferecer ajuda humanitária.