Bahia

APAE DE SENHOR DO BONFIM INAUGURA CENTRO DE REABILITAÇÃO

Atendidos pela instituição serão acompanhados por profissionais para tratamento
Brisa Carvalho , Senhor do Bonfim | 07/12/2021 às 19:13
Apae de Senhor do Bonfim inaugura centro de reabilitação
Foto: Divulgação

No dia 29 de novembro, a Apae de Senhor do Bonfim inaugurou o Centro de Reabilitação Dr. Gustavo Eduardo Teixeira da Rocha, que vai oferecer tratamentos na área da fisioterapia e ortopedia para os assistidos da instituição. O evento contou com a presença de membros da diretoria da Apae e da equipe técnica, além de assistidos, familiares e autoridades locais. O projeto foi um dos vinte e nove contemplados pelo edital 002/2021, aberto pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), através do convênio firmado entre a Federação Nacional das Apaes (FENAPAES) e a empresa Aplicap Capitalização S.A, que promove o Sorteio Bahia dá Sorte.

 

O espaço conta com aparelhos específicos para os tratamentos e deve atender cerca de 40 crianças, jovens e adolescentes, que serão acompanhados por profissionais de fisioterapia e ortopedia. De acordo com Gilson Bezerra, presidente da Apae de Senhor do Bonfim, o objetivo do projeto é dar assistência aos atendidos que precisam de reabilitação na instituição. “O espaço é um grande presente para a comunidade bonfinense e, principalmente, para os nossos usuários. Estamos lutando por projetos que possam beneficiar a nossa comunidade e possibilitar a inclusão social dos nossos assistidos de maneira ética e digna”, afirma Gilson.


Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA, parabeniza a conquista da Apae de Senhor do Bonfim. “Estamos muito contentes com a inauguração deste espaço. Tenho certeza de que trará inúmeros benefícios para os assistidos. Com a compra do Título de Capitalização do Bahia Dá Sorte, outros projetos como esse se tornarão realidade”, afirma o presidente.