Com informações dos blogs do Clériston e Ailton Pimentel
Tasso Franco , da redação em Salvador |
17/10/2021 às 12:51
A vitima
Foto:
Um jovem de 23 anos foi morto a tiros em uma festa no Sítio da Chica, município de Serrinha, na madrugada deste sábado (16). A vítima foi identificada como Caíque Ferreira, residente na Rua São João, no bairro Vila de Fátima.
Conforme o relato que consta no boletim de ocorrência, por volta de 3h20 um homem armado se aproximou do rapaz e atirou contra ele no meio da multidão. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local.
Ainda conforme o boletim, o criminoso se aproveitou do momento em que as luzes do palco foram apagadas para efetuar os disparos. Houve tumulto e correria entre os frequentadores do local e a festa foi encerrada.
Suspeito se aproveitou do momento em que as luzes do palco foram apagadas para cometer o crime
O autor do crime ainda não foi identificado, mas o depoimento da família pode ajudar o trabalho de investigação da polícia, já que a vítima, segundo relatos, vinha sendo ameaçada.
Vítima respondia processo por homicídio - Conforme apurou a reportagem do PCS, Caíque era acusado de matar Anderson Fernandes de Jesus, mais conhecido como "Inho", durante o desfile de um bloco na Praça Morena Bela, em setembro de 2018 [relembre aqui].
NOTA CHICABANA
Em respeito aos amigos, fãs, profissionais das mais diversas áreas, e a toda população, o Sítio da Chica vem através dessa Nota repudiar e lamentar o triste fato ocorrido na madrugada desse sábado durante evento realizado em Serrinha, o que deixou a todos nós das famílias Borges e Kiko Chicabana um enorme sentimento de pesar, onde nos solidarizamos e pedimos desculpas a todos os presentes.
Pensando em uma retomada após dois longos anos de ausência, o Sítio da Chica Music Hall, no objetivo de proporcionar um momento de alegria e descontração à população, realizou a festa Tardezinha, que foi um sucesso de vendas. É importante lembrar que o evento só foi confirmado após o Governo do Estado da Bahia autorizar através de decreto a liberação da realização de eventos com a presença de público de até 1.100 pessoas no estado.
Para garantir total segurança, uma empresa de vigilância privada foi contratada, e foi solicitado que todos os profissionais com porte deixassem as suas armas em um local seguro, e não circulassem com o objeto, o que foi prontamente atendido.
Infelizmente, o lamentável fato, que ocorreu por volta das 02:30, apagou o brilho da festa, encerrando de maneira prococe o evento no qual era notável ver nos olhos do público a alegria em estar compartilhando momentos entre amigos, principalmente após dois anos de uma pandemia que vitimou mais de 600 mil brasileiros.
O Sítio da Chica se coloca a inteira disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento às autoridades.
Nossos fãs e amigos merecem compartilhar momentos alegres, e pensando em cada um de vocês já estamos organizando um novo evento, que será posteriormente divulgado.
Agradecemos a todos os presentes, a todos que enviaram mensagens e energias positivas, e desejamos muita paz para cada um de vocês porque é com muita Humildade e Respeito que seguiremos superando cada obstáculo.