Bahia

ESTRUTURAS DO COLÉGIO RUBEM NOGUEIRA TRINCAM E ESTÃO CAINDO AOS POUCOS

SEC do Estado dá sinais de abandono no Colégio Rubem Nogueira
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/10/2021 às 09:45
Estruturas trincadas no Rubem Nogueira
Foto: SEC
  As estruturas de parte do Colégio Estadual Rubem Nogueira, em Serrinha, estão trincadas e desabando. É uma situação grave pois denota abandono da SEC pelo estabelecimento - 70 anos de existência, em 2022 - embora haja, em curso, um investimento de R$1.080,000,00 na melhoria das instalações elétricas e na construção de um refeitório, obras que deveriam ser concluidas em junho e já estamos em outubro. Seguem a passos de cágado, ao contrário da correria, difundida na propaganda do governo.

   O governador Rui Costa em recente visita ao município para a inauguração da Policlínica disse que a SEC vai construir uma grande e nova escola para abrigar os alunos do segundo grau dos Colégios Rubem Nogueira e do Estadual Normal (antiga Escola Normal) e repassar esses prédios para o município, o que representa um absurdo uma vez que o Rubem Nogueira só precisa de uma reforma (como se pode ver na foto as áreas trincadas) e a Escola Normal melhor adequação nas salas de aulas.

   Se for verdadeira essa promessa de Rui, quando a Prefeitura receber o prédio do Rubem Nogueira vai herdar um prédio em precária situação. Ora, se a PMS não está conseguindo recuperar o antigo prédio da Prefeitura ao lado da matriz de Sant'Anna imagina-se o que acontecerá ao Rubem Nogueira. Vai ser um novo elefante branco.