A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Cultura, Comunicação e Esporte (SECCE), lança hoje (14) três editais para projetos culturais, baseados na Lei Aldir Blanc. Os Festivais Thiago Senna e Ione Dhaully e o projeto Nossa Arte, Nossa Gente terão inscrições abertas entre amanhã (15) e o dia 22 deste mês (incluindo sábado e domingo) e oferecem premiações com valores entre R$ 500 e R$ 3.700.
Todas as informações sobre as regras, prazos, premiações e detalhes técnicos acerca dos vídeos e imagens estão nos editais, publicados no Diário Oficial do Município de hoje. Os chamamentos públicos serão conduzidos por uma comissão avaliadora, composta por representantes do poder público
Veja o Diário Oficial no link: https://www.matadesaojoao.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=3762&c=505&m=0
Inscrição - As inscrições serão feitas presencialmente, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Casa da Cultura, situada na Praça Amado Bahia, Centro, e na Secretaria de Turismo (Setur), na Praia do Forte, no Litoral. Cada proponente poderá participar de no máximo uma categoria, com apenas uma proposta.
Categorias - O edital Nossa Arte, Nossa Gente contemplará trabalhos de artesanato, capoeira, gastronomia e samba de roda. No Festival Thiago Senna, cantores e bandas devem produzir vídeos documentários com músicas e relatos sobre suas histórias e sobre o impacto da pandemia da Covid-19 nas suas atuações artísticas.
Já o Festival Musical Ione Dhaully vai contemplar projetos de dança (intérprete ou autoral), de fotografia (autoral), de pintura (autoral) e de poesia e cordel (autorais). Os vídeos deste edital devem ter, obrigatoriamente, imagens e áudios com boa qualidade, que permitam entender claramente as mensagens, ter duração de no máximo 5 minutos e ser anexado ao formulário de inscrição.
Podem participar dos chamamentos artistas e grupos que residam no município de Mata de São João há mais de 2 anos, com idade igual ou superior a 18 anos, e que tenham realizado o cadastro dos artistas matenses, através da Secretaria de Cultura e Turismo.