Bahia

FOGO SIMBÓLICO DA INDEPENDÊNCIA MANTÉM TRADIÇÃO EM SERRINHA HÁ 52 ANOS

Aconteceu ontem à noite
Tasso Franco , da redação em Salvador | 02/09/2021 às 11:54
Evento na praça Luis Nogueira
Foto: LB
  A cidade de Serrinha promove há 52 anos uma corrida de atletas com a chegada do Fogo Simbólico da Independência do Brasil (7 Setembro de 1822) na principal praça da cidade, idealizada pelo atleta Luis da Bicicleta, pelo professsor Cleon Ferreira (em memória) e Gene Pinho. 

   O prefeito Adirano Lima e outras autoridades muncipais compareceram ontem, à noite, ao evento e hastearam as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Serrinha em frente ao coreto da Praça Luis Nogueira com a presença de Luis, o qual fez um pronunciamento civico.

   Vale registrar que esse evento não tem nada a ver com as prováveis manifestações programadas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Com se sabe, diante da pandemia do coronavirus não haverá desfile das escolas municipais e estaduais, além do Tiro de Guerra e Batalhão da PM neste 2021. 

   Fica o registro deste incansável atleta serrinhense, Luis da Bicicleta, o qual ainda dá suas corridinhas e segue consertando e vendendo peças de bicicletas em sua loja de serviços e comércio na Av Manoel Novaes.