Bahia

LAURO: JABUTIS SÃO ENTREGUES À COPPA PELA CLÍNICA DR. ZOO

Animais ficaram por 15 dias sob os cuidados da clínica
Hendrik Aquino , Salvador | 30/08/2021 às 15:24
Jabutis são entregues à COPPA pela Dr. Zoo
Foto: divulgação
Mais uma etapa cumprida na defesa dos animais silvestres em Lauro de Freitas. Após 15 dias sob os cuidados da clínica Dr. Zoo, em Vilas do Atlântico, 6 jabutis foram entregues à Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – COPPA. Quatro foram capturados pela Rede de Mobilização pela Causa Animal – REMCA e 2 entregues pela população, que colaborou também com um valor simbólico para auxiliar na alimentação.

Os animais ficaram cerca de 15 dias sob os cuidados da Dr. Zoo, que assumiu as despesas com a administração de vitaminas, antibióticos e acompanhamento veterinário. A COPPA deverá, por sua vez, encaminhar os animais ao Centro de Triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA.

A ação de resgate, promovida pela Rede de Mobilização pela Causa Animal – REMCA, no início deste mês de agosto, salvou 4 jabutis e dois ovos em estado grave de maus tratos, abandonados em um imóvel no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. Acredita-se que os animais permaneceram por cerca de 10 dias sem água e comida.