Bahia

VOLTA ÀS AULAS: GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA SSA NOMEIAM PROFESSORES

No estado serão mais 277 professores e 35 coordenadores pedagógicos e na PMS 144 professores
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/08/2021 às 09:47
Dia 9, retorno das aulas no estado no ensino médio
Foto: DIV
   O governador Rui Costa anunciou ontem a nomeação de 312 novos servidores da Educação, que será publicada no diário oficial (DOE) desta quinta-feira (5). Serão 277 professores e 35 coordenadores pedagógicos que foram convocados no dia 16 de junho de 2021.

Segundo o governador, a posse acontece em até 30 dias, e até setembro, os professores e coordenadores pedagógicos deverão assumir as suas funções nas escolas. Com este quantitativo, o certame totalizará 2.630 docentes e 652 coordenadores nomeados.

“Agora podemos ter um retorno seguro às aulas. No dia 9 volta o ensino fundamental, e por falar em escola, esta semana serão nomeados professores concursados da educação básica e coordenadores de Reda”, afirmou Rui.

As informações sobre documentação e prazos estão no portal da educação (www.educacao.ba.gov.br). Na semana passada, a Secretaria da Educação do Estado convocou 214 professores da educação profissional e tecnológica do estado, aprovados também na seleção Reda.

Os nomeados vão atuar em Salvador e em outros 26 municípios do Estado. São docentes das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, Filosofia, História, Inglês, Português, Matemática, Sociologia, Arte e Educação física.

Os nomeados poderão tomar posse imediatamente. Os 277 professores e 35 coordenadores precisam comparecer à sede da Secretaria da Educação ou no Núcleo Territorial de Ensino (NTE), de acordo com o local onde vão atuar, no prazo máximo de 30 dias.

Os professores e coordenadores vão atuar nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Caetité, Ribeira do Pombal, Seabra, Itabuna, Valença, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Jacobina, Serrinha, Amargosa, Juazeiro, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Irecê, Itapetinga, Barreiras, Macaúbas, Ipirá, Jequié, Santa Maria da Vitória, Paulo Afonso, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa.

Prefeitura nomeia 114 professores 
aprovados em concurso
 
A Prefeitura de Salvador publicou, na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial do Município (DOM), a nomeação de 114 professores aprovados no concurso público referente ao Edital 2/2019. São profissionais que atuarão nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino, que atende os segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), assim como a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estão sendo nomeados pedagogos e educadores licenciados em Português, História, Matemática, Geografia, Educação Artística (Artes Plásticas, Música, Dança e Teatro), Língua Estrangeira (Inglês) e Ciências Físicas e Biologia.

“É mais um avanço da Educação de Salvador, que já conta com um quadro muito qualificado de profissionais. A nossa capital tem mostrado um trabalho de excelência na área, tanto na parte estrutural das unidades de ensino, quanto na parte pedagógica. O resultado dessas ações, que mostram que a Educação é prioridade no município, são os avanços conquistados, desde a elevação do Ideb até a universalização da pré-escola”, diz o secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira.

Posse – Os candidatos deverão comparecer à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), situada na Rua Horácio César, 64, bairro Dois de Julho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, para a posse. O prazo é de 30 dias, contados a partir da publicação da nomeação. Os 114 professores devem se apresentar munidos da mesma documentação original entregue no ato da convocação, porém, os documentos que possuem validade deverão ser entregues originais e cópias atualizadas.

O candidato que já for ocupante de cargo público, caso de acumulação legal de cargos, deverá trazer uma declaração original expedida pelos Recursos Humanos/Departamento de Pessoal do órgão/entidade informando o candidato para que se possa atestar a compatibilidade de horários. A relação dos professores nomeados pode ser acessada no site educacao. salvador. ba. gov. br .