Bahia

LAURO:SEMED VISTORIA CRECHES E AVALIA CONDIÇÕES PARA RETORNO DAS AULAS

Educação inicia vistoria em creches e avalia condições para retorno das atividades escolares municipais
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 19/07/2021 às 19:08
Vistoria em creches
Foto: Maína Diniz

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) iniciou, nesta segunda-feira (19), o cronograma de vistoria nas creches para identificar os ajustes finais que precisam ser feitos, diante do possível retorno das atividades escolares.


Realizado pelo Departamento Infantil da SEMED, sob a coordenação de Dinalva Moreira, o levantamento para execução dos serviços começou pelas unidades de ensino Vilas, Vovó Ana, Espaço Kids e Infância Feliz.


As vistorias foram definidas na última sexta-feira (16), após reunião dos gestores das creches com a titular da secretaria, Vânia Galvão, a coordenadora de Educação Básica, Cristina Kavalkievicz, e a diretora do Departamento Infantil, Dinalva Moreira.


“Pedimos aos gestores que pontuassem os ajustes necessários a cada unidade, para prosseguirmos com a preparação que já vem sendo feita pelo Município para o retorno das atividades presenciais, quando todos estiverem seguros”, explicou a secretária.


Em Lauro de Freitas, mais de 1.350 professores já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A prefeitura também já deu início à aplicação da segunda dose do imunizante.