Bahia

LAURO: MAIS DE 2.700 PESSOAS RECEBERAM 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID

Lauro: Mais de 2.700 pessoas receberam 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (16)
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 17/07/2021 às 07:55
Vacinação de Covid
Foto: Maína Diniz

A sexta-feira ensolarada em Lauro de Freitas favoreceu o avanço da estratégia de vacinação contra a Covid-19, que teve como público-alvo pessoas a partir de 41 anos. Com clima tranquilo e sem longas filas, 2.744 doses foram administradas nesta sexta-feira (16), das 8h às 16h, nos quatro pontos de imunização instalados no município.


Viver dias melhores diante da pandemia que já dura mais de um ano, é o principal desejo do autônomo José Roque, 43 anos. Ansioso para a vacinação, ele revelou que o momento é de muita alegria e esperança. “É muita felicidade ter a oportunidade de me vacinar. Que essa hora chegue logo para todos e que a gente se livre logo desse vírus maldito”.

Para o vendedor Erasmo José dos Santos, 49, a vacinação é um momento para refletir e agradecer. “Pela vida, pela saúde e por poder tomar a vacina. Muitas pessoas queriam essa oportunidade e infelizmente não tiveram. Somos privilegiados. Só nos resta agradecer aos envolvidos”.

Já para Leonildes Ribeiro, 43, o momento foi de extrema felicidade. Ela contou que a dose de esperança representa o início de dias melhores e ressaltou a importância de manter os cuidados para evitar a propagação do vírus. “A gente fica feliz em vacinar, mas tem que continuar mantendo todos os cuidados. Lavando a mão, evitando aglomeração e usando álcool em gel. O meu mesmo não sai da minha bolsa”, exemplificou.

Dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) indicam que mais de 50% da população adulta de Lauro de Freitas já foi imunizada com a primeira dose de alguma das vacinas disponíveis contra a Covid-19.