Bahia

ITANAGRA VACINA MAIS DE 50% DA POPULAÇÃO ACIMA DE 18 ANOS COM 1ª DOSE

Os dados foram registrados até esta sexta-feira (9).
Teia Comunicação , Salvador | 11/07/2021 às 02:18
Itanagra vacina mais de 50% da população acima de 18 anos com 1ª dose
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itanagra já ultrapassou a marca de 50% de vacinados com a primeira dose contra o coronavírus. Os dados foram registrados até esta sexta-feira (9).

Até o momento, 52,9% da população entre idosos, profissionais de educação, profissionais de saúde, pessoas com comorbidade e o público em geral receberam a primeira dose do imunizante. De acordo com a Secretaria de Saúde, o percentual é feito com base nos itanagrenses acima de 18 anos.

O prefeito Marcus Sarmento (PP) avaliou essa conquista e ressaltou o empenho do município, sobretudo da equipe da Secretaria de Saúde, no processo de vacinação. “Desde o início da vacinação contra a Covid-19, trabalhamos com empenho para imunizar o mais rápido possível a população de Itanagra. Essa é uma grande conquista. Aproveito para agradecer ao secretário Amarildo e sua equipe de profissionais de saúde, que desempenham seu trabalho de forma incansável", destacou o gestor.

 

O secretário de Saúde, Amarildo Schramm, também celebrou os números da vacinação e chamou a atenção para a importância de continuar mantendo os cuidados. “Peço que a população do município mantenha as medidas de prevenção à doença. A vacina é muito importante, mas não evita a contaminação. Diminui os riscos de morte, mas não elimina” destacou.