Bahia

UPB FAZ CAMPANHA CONTRA AGLOMERAÇÃO NO SÃO JOÃO

Prefeitos apostam em conscientização para conter aumento de casos após o período junino
Imprensa UPB , Salvador | 22/06/2021 às 17:51
UPB faz campanha contra aglomeração no São João
Foto: divulgação
Preocupada com o alto índice de ocupação dos leitos de UTI por conta do coronavírus, a União dos Municípios da Bahia (UPB) montou uma campanha de conscientização para pedir que a população não aglomere durante o período junino. “Pule a fogueira da Covid neste São João. Diga não a aglomeração” é o mote da campanha que conta com vídeo, cards de redes sociais e spot de rádio.

O presidente da entidade, Zé Cocá, afirma que os prefeitos de municípios no interior da Bahia estarão atentos para conscientizar a população e fazer cumprir os decretos com medidas restritivas. “Sabemos que é uma cultura da população de curtir as festas em família, mas não podemos brincar com a vida. Precisamos conscientizar as pessoas de que os leitos de UTI estão com ocupação de mais de 80% e estaremos firmes, com fiscalização e o apoio da Polícia Militar, para coibir as festas clandestinas”, afirma o gestor que é prefeito do município de Jequié, no Sudoeste baiano.

Zé Cocá acrescenta que sabe que “as pessoas estão cansadas das medidas restritivas, mas relaxar agora pode levar a um colapso do sistema de saúde no estado” e por isso a entidade colocou a campanha na rua. “Precisamos criar caminhos para reforçar a importância dos protocolos, como o uso de máscara, a higienização das mãos e, sobretudo, não aglomerar neste São João. As prefeituras vão fazer seu papel para que não tenhamos de fato uma quarta ou quinta onda do coronavírus na Bahia”, concluiu o gestor.