Bahia

PM RESGATA 74 PASSARINHOS E APREENDE 14 ESPINGARDAS EM JACOBINA

Com informações da SSP BA
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/06/2021 às 20:11
Gaiolas e armas serão destruídas
Foto: SSP

Com o intuito de combater a comercialização ilegal de animais silvestres, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) resgataram 74 pássaros e apreenderam 14 espingardas. A ação,  finalizada neste domingo (20), localizou os cativeiros nas cidades de Miguel Calmon e Jacobina, no Norte da Bahia.
De acordo com o comandante da unidade, major PM Amílton Teixeira, diferentes pontos de áreas rurais da cidade utilizados para essa prática criminosa foram localizados. “Iniciamos essa ação junto com Inema na última quinta-feira (17). Primeiro percorremos o município de Jacobina, onde também realizamos apreensões de animais e materiais, depois encerramos  nosso trabalho em Miguel, com bom resultado”, explicou. 
Também  foram apreendidas 80 gaiolas. De acordo com o oficial, os pássaros foram encaminhados para o Inema, onde passaram por triagem para serem devolvidos à natureza. Já as armas foram apresentadas na Delegacia Territorial (DT) de Miguel Calmon.