Bahia

LAURO DE FREITAS VACINA MAIS DE 2.500 PESSOAS EM 1ª DOSE NESTE SÁBADO

A vacinação está suspensa neste domingo (20) e retoma na segunda-feira (21) apenas para aplicação de 2ª dose
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 19/06/2021 às 19:58
Lauro de Freitas vacina mais de 2.500 pessoas em 1ª dose neste sábado
Foto: Maína Diniz
Com a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para munícipes com 52 anos ou mais, Lauro de Freitas aplicou 2.565 doses de vacinas, somente neste sábado (19). O dia voltado para imunização com a 1ª dose também contemplou lactantes, com crianças até 12 meses, gestantes e puérperas, além de trabalhadores da saúde. A vacinação está suspensa neste domingo (20) e retoma na segunda-feira (21) apenas para aplicação de 2ª dose.

Mesmo com a vacina, é preciso manter o protocolo básico de prevenção, como afirmou Zenaide Silveira, de 53 anos. “Eu estava ansiosa para tomar a vacina sim. Perdi minha mãe por conta da Covid-19, em dezembro. Acompanhei ela no hospital e é um sofrimento só. Mas, chegou a minha vez. Agradeço a Deus e aos cientistas que pesquisaram, e agora está nos possibilitando ter uma vida mais saudável nesse sentido da pandemia”, destacou ao frisar o valor de usar máscara e fazer a higiene pessoal.

Aplicação de 2ª dose

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) fará aplicação de vacinas contra a Covid-19 para pessoas com prazo de segunda dose da Astrazeneca marcado até o dia 21 de junho, das 8h às 13h, nos pontos montados no Terminal Rodoviário de Portão, Quadra da Escola Dois de Julho, Itinga, e Ginásio de Esportes do Aracuí.

Idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPS) e acamados com os mesmos prazos para a segunda dose da Astrazeneca serão vacinados nos seus locais de moradia. Aqueles que estavam marcados para tomar a 2ª dose no ponto de Areia Branca, na mesma data, devem se deslocar para Itinga ou Aracuí.