Bahia

CORPO DO PSIQUIATRA ASSASSINADO FOI SEPULTADO NA CIDADE DE ARACI

Com informações do Juruá
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/05/2021 às 15:50
Uma multidão compareceu ao sepultamento
Foto: Juruá
   O médico psiquiatra Andrade Lopes Santana foi enterrado neste sábado (29) no cemitério de Araci. Antes do sepultamento, uma multidão participou de um cortejo em homenagem ao médico. Ele estava desaparecido desde o dia 24 de maio e foi encontrado com uma bala na nuca e amarrado a uma âncora.

    Andrade morava em Araci e era natural do Acre. Um cortejo foi realizado na manhã deste sábado em despedida ao médico e foi acompanhado por uma multidão. O carro com o corpo do médico saiu da casa onde ele residia, parou na Câmara de Vereadores e seguiu para o cemitério, onde Andrade foi enterrado.

  O desejo da família era cremar o corpo de médico, mas como ele foi vítima de um crime, deve ser enterrado.

   O corpo de Andrade Lopes Santana foi encontrado no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos na manhã de sexta-feira (28). Horas depois, o colega dele, identificado como Geraldo Freitas, foi preso. O homem foi o responsável por registrar o desparecimento do amigo na delegacia de Feira de Santana.

  Geraldo estudou medicina com Andrade, em uma faculdade na Bolívia. Concluído o curso, os dois se mudaram para o interior da Bahia, para trabalhar.