Bahia

LAURO DE FREITAS IMUNIZOU MAIS DE 2 MIL PESSOAS NESTE SÁBADO(15)

Ao som de jazz, Lauro de Freitas imunizou com segunda dose mais de 2 mil pessoas neste sábado de vacinação
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 15/05/2021 às 20:01
Ao som de jazz, Lauro de Freitas imunizou 2 mil pessoas neste sábado(15)
Foto: Maína Diniz
A imunização em Lauro de Freitas foi retomada neste sábado (15) após a chegada de um novo lote com 4.560 doses, destinadas exclusivamente para o público que aguardava a segunda dose e que tinha data de reforço prevista até 6 de maio. 

  Na fila do drive-thru do Ginásio de Esportes do Aracui, a prefeita Moema Gramacho não conteve a emoção ao receber a segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19.

“Estou extremamente feliz! Mas o que me deixaria ainda mais feliz seria ver todo o povo brasileiro sendo vacinado com a segunda dose. Mas vamos lutar por isso”, afirmou a gestora. Mais de 2 mil pessoas foram vacinadas com a 2ª dose neste sábado.

  No local, quem aguardava para receber a segunda dose do imunizante aproveitou para curtir o som do grupo Bago de Jazz, que através de uma iniciativa inédita ofereceu música instrumental para os presentes. 

  “É muito bom para dar uma aliviada nesse momento de tensão que estamos vivendo em todo o mundo”, disse o aposentado Carlito Costa, 65, que foi vacinado juntamente com a esposa Teresa Costa, 63, com quem convive há mais de 40 anos. 

  A música é uma forma de diminuir a tristeza desse momento difícil causado pela pandemia, segundo o baterista Marcio Wesley. “O nosso objetivo é levar alegria através da música e colorir esses dias cinzentos aos trabalhadores, idosos e todos aqueles que perderam alguém querido para esse vírus”. 

  A vacinação segue neste domingo, das 8h às 12h, para o público que tinha data de imunização marcada até o dia 9 de maio. Basta se dirigir aos quatro drives localizados no Terminal Rodoviário de Portão, Quadra da Escola 2 de Julho, na Itinga, no Ginásio de Esportes do Aracuí, na Rua dos Vereadores, no Centro, e na Escola Esfinge, em Areia Branca. É necessário levar documento com foto e cartão de vacinação.

 

ALERTA

A Secretaria Municipal de Saúde volta a alertar que só serão imunizados quem recebeu a primeira dose em Lauro de Freitas. Neste sábado pessoas de outros municípios, principalmente da capital, procuraram os drives de Lauro na tentativa de fugir das filas nas suas cidades de origem.