Bahia

EUNÁPOLIS: PREFEITA ANUNCIA PROJETO DE SANEAMENTO BÁSICO E MELHORIAS

Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anuncia que a cidade terá projeto de saneamento básico e melhorias na pavimentação asfáltica
José Pedro Garcia CastroPrefei , Salvador | 14/05/2021 às 20:32
Prefeita anuncia projeto de saneamento básico e melhorias
Foto: divulgação
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (11), quando fez um balanço dos primeiros meses à frente do Executivo Municipal. Ela informou que, em breve, Eunápolis dará início a um amplo projeto de saneamento básico. O município também será beneficiado com melhorias na pavimentação asfáltica.
 
Durante a entrevista, a prefeita pontuou diversas ações da prefeitura, a exemplo da Operação Bota-Fora; do Tapa-Buracos e da iluminação de LED, que já está sendo instalada em diversos pontos da cidade. “Iniciamos a colocação da iluminação LED e vamos transformar Eunápolis em uma ‘cidade luz’, com mais beleza e segurança para todos”, disse.
 
Mesmo diante de uma herança de dívidas deixadas por administrações passadas, a atual gestão está viabilizando melhorias, a exemplo do fim do lixão. “Agora Eunápolis cumpre a Lei 12.305/2010 e destina corretamente o lixo doméstico e o lixo hospitalar”, ressaltou.
 
“Temos uma gestão que trabalha pra construir uma cidade cada vez melhor. Estamos atentos, pois Eunápolis nasceu para ser grande”, enfatizou a prefeita.
 
*Aulas híbridas*
 
Na oportunidade, a prefeita falou, dentre outros temas, sobre a importância de manter o comércio aberto, garantindo emprego e renda à população de Eunápolis.
 
Também foram destacados, os avanços na saúde, com a UTI móvel e a Hemodiálise no Hospital Regional de Eunápolis (HRE). 
 
Outro ponto citado foi a preocupação da gestão com a educação. “Estamos preparando as escolas para o retorno das aulas na modalidade híbrida, que combina o aprendizado online e o presencial”, concluiu.
 
A coletiva contou com a presença dos profissionais de imprensa e do presidente nacional do Movimento Jovens Progressistas, Neto Carletto, além de secretários do município.