Bahia

LAURO DE FREITAS SEM AULAS PRESENCIAIS USA A TV KIRIMUÊ A PARTIR 10/05

A rede municipal de ensino em Lauro está a 15 meses sem aulas
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/05/2021 às 10:42
Vai começar
Foto:
    Ainda de forma remota, com atividades domiciliares e aulas transmitidas pela TV Kirimurê – canal 10.3, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Lauro de Freitas inicia o ano letivo 2021 na próxima segunda-feira (10).

Para marcar o início do ano letivo 2021, será realizada uma aula inaugural com a secretária Vânia Galvão, no canal da SEMED no YouTube, às 9h, com o tema “A perspectiva de gênero no currículo de Lauro de Freitas”.

“Nesta segunda, desejaremos as boas-vindas aos estudantes novos, mas também a todos que já fazem parte da nossa rede, assim como a todos os trabalhadores e trabalhadoras  que fazem a educação do município acontecer”, antecipa a secretária.

Depois do recesso na semana de 3 a 7 de maio, período em que foram abertas as pré-matrículas para alunos novos da rede, as aulas transmitidas pela TV Kirimurê voltam à programação normal, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h.

Em paralelo às aulas pela televisão, os estudantes da rede municipal também receberão cadernos de atividades, livros didáticos e paradidáticos para serem trabalhados os conteúdos educativos junto aos professores, também de forma remota.

Matrículas continuam abertas

Como todas as vagas disponibilizadas para alunos novos não foram preenchidas, as matrículas continuam abertas na rede municipal até que sejam esgotadas. Os estudantes que já faziam parte da rede tiveram as matrículas renovadas automaticamente.