Bahia

CEM KILOS DE COCAÍNA APREENDIDOS PELA PM EM AÇÃO CONTRA ROUBO A BANCOS

Apreensão aconteceu em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/05/2021 às 07:17
Cocaina
Foto: SSP

Cem quilos de cocaína foram apreendidos por unidades das Polícia Militar, durante a operação conjunta que teve como objetivo combater e desarticular quadrilhas de roubo a bancos, em Salvador, na sexta-feira (7).

Depois de levantamentos apontarem um grupo de traficantes também envolvidos com crimes contra instituições financeiras, as equipes deflagraram a ação. Durante as buscas na Rua Washington, em Tancredo Neves, um bando atirou com a chegada da polícia. Um dos homens foi atingido, socorrido, mas não resistiu. Com ele as equipes apreenderam uma pistola calibre .45.

Em continuidade a ação, os policiais descobriram uma casa utilizada como refino de cocaína. No imóvel foram encontrados, além dos 100 kg da droga, 3 mil pinos para armazenar drogas, munições, um carregador de pistola, 16 tabletes de cocaína, um colete balístico, 16 tabletes de maconha, cinco balanças, um colete balístico, R$ 324 e caderno de anotações do tráfico.

PM apreende 100kg de cocaína em ação contra roubo a bancos

Participaram da ação equipes dos Comandos de Operações da Polícia Militar da Bahia (COPPM), de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento Regional Central (CPRC), Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rondas Especiais (Rondesps) Central e RMS.

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) segue com as investigações para identificar outros suspeitos de participarem de roubo a bancos.