Bahia

IRECÊ, AMARGOSA, PIRITIBA E ITABERABA CANCELAM FESTEJOS JUNINOS

Piritiba, Amargosa e Itaberaba também seguem o mesmo exemplo e não vão realizar festejos juninos este ano. Momento é de luta!
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/05/2021 às 17:36
São João de Irecê
Foto:

Em virtude do agravamento da pandemia e em respeito às vítimas da Covid-19, a Prefeitura de Irecê informa oficialmente o cancelamento do São João e do São Pedro 2021. Para ratificar a decisão, a gestão municipal levou em conta os protocolos de prevenção estabelecidos pelas mais respeitáveis autoridades sanitárias do mundo. "Com perdas irreparáveis em nosso município e em toda a região, a Bahia já superou a triste marca de 18 mil mortes. Em todo o país, já são mais de 400 mil. Temos que lutar pela vacinação em massa e unir forças para salvar vidas", destaca Elmo Vaz.

De forma conjunta e em sintonia, prefeitos das cidades de Irecê, Piritiba, Amargosa e Itaberaba assinaram documento em que, juntos, se comprometem a não realizar os festejos juninos este ano, considerando o estado de calamidade e o baixo índice de imunização em todo o território nacional.

Com mais de 40 anos de tradição, o São João de Irecê é destaque no calendário cultural da Bahia pela grandiosidade do festejo, assim como pelo calor humano que encantou (e ainda há de encantar) milhares de baianos, baianas e turistas de todo o país. Enquanto isso, o momento é de luta! Proteja-se! Garanta a segurança da sua família! Evite aglomerações! Se sair, por favor, use máscara! Lave sempre as mãos! Um pequeno gesto faz toda diferença!