Bahia

LAURO: BARREIRA SANITÁRIA TESTA 150 PESSOAS PARA DIAGNÓSTICO DO COVID

Barreira sanitária testa 150 pessoas para diagnóstico do coronavírus no Recreio Ipitanga
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 09/04/2021 às 11:34
Barreira sanitária testa 150 pessoas para diagnóstico do COVID
Foto: Lucas Lins
Equipes de saúde da Prefeitura de Lauro de Freitas realizaram, nesta quarta-feira (7), na região de Recreio Ipitanga, ações de orientação sobre prevenção a Covid-19, formas de contágio e testagem rápida para diagnosticar casos da doença. A Barreira Sanitária testou 150 pessoas e, destas, dez estavam positivas na fase de transmissão do vírus.

A estratégia por amostragem tem por objetivo intensificar a busca ativa nos bairros. “A intenção é identificar os locais com maior índice de contaminação e assim orientar as pessoas positivadas quanto ao isolamento correto, além de conscientizar para a necessidade de manter o distanciamento e outras estratégias para mitigar o avanço da pandemia”, declarou o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira.

Sentado aguardando sua vez de ser testado, o motorista Alessandro Moreira disse estar muito preocupado em não levar o vírus para a família e os amigos próximos. “Como essa doença muitas vezes não manifesta sintomas, é importante ser testado para proteger minha família, amigos e pessoas da minha convivência”, disse. Já a jovem Maila Silva estava sentindo falta de ar, dor de cabeça e febre, mas seu resultado foi negativo. “Agora é continuar me cuidando”, comemorou.

O último boletim epidemiológico de Lauro de Freitas registrou, nesta quarta-feira (7), mais quatro óbitos, elevando o número para 267, além de 353 casos ativos e 61 pessoas internadas. Itinga lidera o ranking com 4.060 contaminados, Barro Duro é o bairro com menor taxa de contaminação com apenas 23 pessoas que foram infectadas pelo vírus.