Prefeito Colbert Martins Filho ameaçou entrar na Justiça se a SESAB não enviasse as vacinas
Tasso Franco , da redação em Salvador |
11/03/2021 às 18:24
Agendamento em FSA
Foto: BJÁ
Feira de Santana recebeu, por volta das 16h45 da tarde desta quinta-feira (11), mais 5.900 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan. Precisou o prefeito Colbert Marrtins Filho colocar a boca no trombone para SESAB liberar as vacinas.
Segundo a Secretaria de Saúde, dessa nova remessa parte deve ser destinada à primeira aplicação em profissionais de saúde, e as demais serão destinadas a idosos acima de 80 anos que ainda não se vacinaram e ao público de idosos com idades entre 75 e 79 anos.
A chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 a Feira, ocorre após um impasse entre a prefeitura municipal e o governo do estado, devido à suspensão do envio das vacinas ontem (10), por conta de um problema de atualização do sistema com o número de pessoas vacinadas.
IDOSOS ACIMA DE 77 ANOS
Idosos acima de 77 anos, que ainda não agendaram a vacinação contra Covid-19, podem solicitar a familiares ou responsáveis que se dirijam à unidade de saúde mais próxima para fazer o agendamento da vacina.
O responsável deve apresentar o documento de identidade com foto e comprovante de residência do idoso. Não é necessária a presença dele para o agendamento e, em alguns casos, os agentes comunitários de saúde estão realizando o serviço.
Aqueles com dificuldade de locomoção podem ser vacinados em domicílio, para isso deve ser comunicado no momento do agendamento.