Caminha de conscientização pela preservação da natureza
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/09/2019 às 12:56
Trilha em área de preservação da caatinga, na Barra do Centro, Serrinha
Foto: DIV
Aproximadamente 200 pessoas participaram no último domingo, 22, do V Seminário Caatinga Viva com o tema "Saberes Ambientais da Caatinga; Ações e Reflexões" organizado pela GRACPONMA na área ambiental da Serra Barra do Vento, de propriedade de Antonio Queiroz.
Segundo o servidor da Sucom, Tadeu Fiúza, a experiência foi muito interressante com oportunidade de conhecer uma caatinga preservada, intocada, num local com temperaturas baixas especialmente à noite.
A concentração se deu na Praça Luis Nogujeira às 7 horas do dia 22, domingo. Depois, foi oferecido um café na sede da fazenda de Queiroz seguido de roda de conversa. A trilha na área de preservação se iniciou às 9h30min até às 11h.
A Barra do Vento é o local mais alto do município onde se encontram as torres das transmissões de TV e twlwcomunicaçaões e seu clima às noites lembra o ambiente europeu com vento gelado e temperaturas baixas. Nas madrugadas nesta época do ano a neblina cobre toda a reserva. A Barra do Vento - tem um pequeno povoado - é considerada um dos pontos turísticos da Serra, local de trilhas, de passeios de motos e cooper.