A iniciativa é uma parceria do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Humildes, coordenado por Tereza Macedo, com o Cartório local e a Justiça.
Da Redação , Salvador |
29/05/2019 às 21:03
Casório coletivo em Humildes
Foto:
Em sua segunda edição, o programa Família Cidadão une oficialmente 40 casais no distrito de Humildes. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira, 30, às 14h, no Espaço de Eventos Jadla, na rua principal do Distrito, em frente ao Mercado Municipal.
A iniciativa é uma parceria do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Humildes, coordenado por Tereza Macedo, com o Cartório local e a Justiça.
Tereza Macedo ressalta que o Casamento Coletivo contempla casais em situação vulnerável, muitos dos quais já convivem juntos, proporcionando a união conjugal estável sem nenhuma custa.
Já a oficial do Cartório de Humildes, Adriana de Souza Barbosa, observa a importância da oficialização dia casamentos perante a Justiça visando a garantia de direitos. "É uma ação que visa regularizar a situação principalmente de quem vive nos povoados de Humildes, alguns já tem até filhos, e com o Casamento passam a garantir direitos, a exemplo de hereditários", observou.
Bolsa Móvel da Sedeso vai ao Irmã Dulce
Moradores do bairro Irmã Dulce vão ter acesso aos serviços do programa Bolsa Família na própria comunidade, nesta quinta-feira, 30. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho vai disponibilizar técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) para atender os demandatários através do ônibus do Bolsa Móvel, das 8 às 13hs.
O veículo do Bolsa Móvel vai ficar estacionado na porta da unidade de saúde do bairro Irmã Dulce, onde os técnicos vão tirar dúvidas, fazer novos cadastros, atualização cadastral ou até mesmo exclusões.
A iniciativa, conforme a gestora do serviço, Danusa Rodrigues, visa facilitar o acesso dos demandatátios ao serviço, evitando deslocamento à Central do programa Bolsa Família, no Centro da cidade. "Proporciona tanto economia de tempo quanto de recursos para quem busca pelos serviços, evitando gastos com deslixamento", enfatizou.
A iniciativa segue programação estabelecida pela Sedeso para atendimento do programa Bolsa Família Móvel em localidades onde ainda não existe atendimento fixo. Na próxima segunda-feira, 3, o atendimento será realizado no bairro Novo Horizonte.