Bahia

XIQUE-XIQUE: Sobe para 4 número pescadores mortos no rio S. Francisco

O barco havia 6 pessoas e duas delas conseguiram sobreviver
Da Redação , Salvador | 03/12/2018 às 17:42
Ação da PM para resgatar os corpos
Foto: SSP
Uma embarcação de pequeno porte virou, neste domingo (2), no Rio São Francisco, na Bahia. De acordo com a Secretaria da Segurança da Bahia (SSP-BA), os corpos dos pescadores Jebson Luiz dos Santos, 29 anos, e Washington Bispo dos Santos, 39, foram resgatados na manhã desta segunda-feira (3) na cidade de Xique-Xique. Já o corpo de Mário Jorge dos Santos Matos, 52, foi encontrado no início da tarde de hoje e, por último, foi achado o de Bartolomeu Mariano Bento, 42.

Os homens pescavam com amigos em uma canoa, que leveva seis pessoas, quando o barco virou. Dois homens, que também estavam na canoa e conseguiram nadar até as margens, contaram a polícia que restavam quatro homens no barco. 

NA SEGUNDA FEIRA

O corpo da última vítima de naufrágio no Rio São Francisco, em  Xique-Xique, foi localizado na tarde desta segunda-feira (3), horas depois do resgate do penúltimo desaparecido.

Bartolomeu Mariano Bento, de 42 anos foi o último desaparecido no acidente com uma canoa que vitimou outras quatro pessoas.

Além de Bento, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido encontraram os corpos de Jebson Luiz dos Santos, 29 anos, e Washington Bispo dos Santos, 39 anos, no começo do dia, e de Mário Jorge dos Santos Matos, de 52 anos, no início desta tarde.

Duas pessoas sobreviveram ao naufrágio, Givaldo Pereira dos Santos e Raniere Santos de Souza, depois de conseguirem nadar até a margem do rio e pedir socorro às autoridades.

Para auxiliar na localização das vítimas, a PM utilizou duas embarcações e atuou em parceria com a Marinha do Brasil e de pescadores da região. Equipes do 7° Batalhão também atuaram na ocorrência.