Festa maior será dia 26 padroeira da cidade feriado municipal
Tasso Franco , da redação em Salvador |
24/07/2018 às 08:50
Vila de Sant'Anna com a quadrilha da Cidade Nova
Foto: Antonia Leda
O novenário da festa de Senhora Sant'Anna padroeira de Serrinha, cuja festa maior ocorre dia 26 próximo, tem atraido diariamente centenas de pessoas a catedral basílica da praça Miguel Carneiro onde a diocese montou na área do antigo Largo da Usina, uma réplica da Vila de Nossa Senhora Sant'Anna como na época em que a cidade era vila com a igreja matriz em destaque, a casa da vovó, a casa da Câmara e Prefeitura, biblioteca e aspectos e costumes do local - ferro de engomar de brasas, cozinha alimentada a lenha, fifós, chaleiras e assim por diante.
Os católicos estão frequentando as novenas com muita religiosidade e o bispo Assolari está bastante satisfeito com a quantidade de pessoas que têm frequentado a nivena. Na noite de ontem, após a missa, aconteceu na área da vila a apresentação da quadrilha junina da Cidade Nova que casou forte emoção ao público. A igreja está levando ao novenário atividades culturais locais o que é muito bom e representa uma integração das mais saudáveis.
Tem também leilões para ajuda a diocese e comercialização de produtos de artesanato e comestíveis nas tendas instaladas na Vila. Todos os recursos arrecadados são para obras sociais da diocese.