Ninguém escapa da violência na Bahia, nem os doentes. Com informações do Grande Sertão
Da Redação , Salvador |
03/04/2018 às 12:59
Assalto a enfermos
Foto: GS
Nesta segunda-feira (03), dia em que o governador Rui Costa cumpria agenda na Região, bandidos tiveram a ousadia de assaltar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Irecê em plena luz do dia. Pacientes da unidade tiveram dinheiro e celulares roubados, numa ação que causa espanto pela audácia dos criminosos: a dupla chegou de moto, com capacetes... enquanto o primeiro controlava a situação com revólver em punho, o outro comparsa, tranquilamente, apanhava os pertences das vítimas.
Os dois saíram sem serem incomodados. O assalto foi filmado por uma câmera de segurança, que apresenta alteração na data no canto direito da imagem. Mas, a filmagem é autêntica e o crime foi mesmo ontem, segundo boletim de ocorrência registrado na 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
Até o momento ninguém foi capturado.
Enquanto os bandidos agiam sem pudor, o governador Rui Costa, comandante das forças estaduais de segurança, inaugurava uma escola e assinava convênios em São Gabriel, cidade a 10 km de distância.
Em dezembro do ano passado, Irecê ganhou os holofotes da mídia em toda a Bahia após a execução (a sangue frio) de dois homens na Praça do Feijão, “coração” da cidade. A cena também foi filmada pelas câmeras de monitoramento da Polícia Militar. Em março do mesmo ano, uma quadrilha fortemente armada sitiou o município e explodiu a agência do Banco do Brasil, espalhando uma onda de terror entre a população, que se vê refém do medo.