Bahia

PORTO SEGURO: Cerco a assaltantes da Prosegur deixa 3 mortos e feridos

Com informações do Cijem PM
Da Redação , Salvador | 11/03/2018 às 15:18
Armas e munições apreendidas
Foto: AM

Uma Operação Policial Militar Integrada realizada na manhã deste domingo (11), por volta das 5h40, resultou na apreensão de armas de fogo e munições nas localidades conhecidas como Mercado do Povo e Vila Parracho em Porto Seguro.

A Operação, que tem como objetivo a prevenção aos crimes contra a vida e outras ações criminosas, foi realizada por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Mata Atlântica, 8º BPM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer).

Durante as diligências, cerca de cinco indivíduos saíram de uma residência efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições. Houve revide, e um dos indivíduos foi atingido e prontamente socorrido para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, onde foi a óbito.  

Na fuga, alguns dos acusados entraram numa área de mata, nas proximidades da Vila Parracho, onde houve outra troca de tiros e dois suspeitos foram atingidos. Ambos foram socorridos, mas também não resistiram e foram a óbito.

Com os criminosos foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9 mm, um fuzil calibre 556, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres e artefatos explosivos. Todo material foi encaminhado para a delegacia de Porto Seguro, onde a ocorrência foi registrada.

Os criminosos são acusados de pertencerem a uma facção conhecida como MPA e tem indícios de terem participado do roubo a Empresa Prossegur no município de Eunápolis, na última segunda-feira (5).